5 maneiras de otimizar suas vendas na Black Friday

A Black Friday é um dos eventos mais lucrativos do calendário do varejo. Em 2019, as vendas da Black Friday geraram um recorde de US $ 7,2 bilhões apenas nos EUA . Portanto, se você é uma marca ou uma pequena empresa com algo para vender, seria maluco se não pegasse uma fatia poucos milhões com um plano de marketing para Black Friday.

Tornar suas vendas e produtos detectáveis ​​online é absolutamente essencial para quem deseja capitalizar na Black Friday. 71% dos consumidores agora estão mais propensos a fazer uma compra com base nas mídias sociais do que qualquer outra forma de marketing, e o aumento do comércio social significa que é mais importante do que nunca tornar sua marca, produto ou serviço, disponível e comprável nas redes sociais. 

Quer ver suas vendas dispararem nesta temporada de descontos digitais? Aqui estão 5 maneiras de otimizar seu conteúdo para a Black Friday.

Portanto, se você deseja promover suas vendas na Black Friday, aqui estão 5 maneiras excelentes de ver essas vendas dispararem nesta Black Friday.

01 – Prepare-se para o comércio social

Não é segredo que a mídia social é agora a maior e mais benéfica plataforma de marketing online. Com 55% dos compradores online fazendo compras por meio de canais de mídia social e com mais empresas migrando para o digital durante a crise do COVID-19, entrar no jogo de comércio social é uma maneira infalível de aumentar suas vendas nesta Black Friday. 

O comércio social se tornou um importante ponto de contato de vendas para grandes nomes. 

É quase impossível alavancar suas vendas na Black Friday, se você não tiver seus produtos disponíveis nas redes sociais. Mas cuidado, não podemos esquecer que as redes sociais são locais de entretenimento e neste período, seu cliente estará saturado de produtos, então confira as próximas dicas para não dar mole na forma de apresentar seu produto.

02 – Renove seu site

Não há dúvida de que criar um site é uma forma fantástica de aumentar a visibilidade e credibilidade da sua marca ou negócio. Mas ter uma loja online funcional, acessível e profissional também é fundamental para atrair novos clientes e promover as vendas. Se você já tem um site, considere renovar sua marca, adicionando alguns banners da Black Friday ou criando landing pages para promover suas vendas. 

03 – Use o vídeo para aumentar a conversão

O vídeo se tornou rapidamente a forma mais envolvente de conteúdo online, tornando-se uma ferramenta de marketing perfeita para a Black Friday. Na verdade, pesquisa sugere que 62% dos clientes assistem a vídeos de avaliação de produtos antes de fazer uma compra e 84% foram convencidos a comprar um produto ou serviço depois de assistir ao vídeo de uma marca.

Como o vídeo é um formato rápido, eficaz e fácil de entender, ele pode resultar em maior conversão, maior tráfego orgânico e altos níveis de engajamento positivo. É óbvio que as empresas podem se beneficiar do uso de vídeo para promover suas vendas ou produtos nesta Black Friday!

04 – Faça um modelo de seus produtos

Se você é uma marca, empresa ou freelancer que vende seus produtos ou serviços online, os mockups são uma ótima maneira de enfeitar sua loja online nesta Black Friday. Na esteira da crise global e do distanciamento social, muitas empresas estão operando remotamente, criando menos oportunidades para sessões de fotos, bem como atrasos na fabricação de produtos.

Os mockups são a solução perfeita para a falta de tempo e recursos, pois permitem ilustrar seu produto de forma realista e profissional. Uma representação visual do seu produto em um contexto da vida real, podem ajudar seu cliente a visualizar seu produto de forma mais profissional, além de deixar sua loja mais atraente. 

Se você quer arrasar na Black Friday, dê uma forma para o seu produto ou serviço de forma com que seu cliente consiga enxergar com facilidade em sua vitrine da sua loja virtual.

05 – Promova sua venda

Talvez o passo mais importante para garantir que suas vendas disparem nesta Black Friday, seja promovê-la! O marketing de seus melhores produtos, vendas ou ofertas em seu site e páginas de mídia social é a chave para converter seus clientes. Quanto mais fácil para os clientes encontrarem seus produtos, mais fácil será para eles comprarem!

Como mencionamos, a mídia social é agora o maior e mais benéfico canal de marketing online, então use-a seu favor. Concentre-se em promover sua venda no Facebook e Instagram ou em qualquer outro lugar onde sua marca estiver presente online. Mantenha seu material de marketing consistente e atraente para garantir que suas vendas da Black Friday tenham sucesso.

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